quarta-feira, novembro 01, 2006

Boa vizinhança se aprende no berço...

Domingo passado, no dia da eleição, quase toda a minha família se reuniu em casa. Sabe como é, mora longe mas não deixa de votar perto da casa da mãe, vai ficando, vai vendo aqueles velhos conhecidos - que, tirando dia de finados, eleição e natal/ano novo, ninguém vê nunca - e aproveita para um almoço em família. Aquela coisa linda: meninos, cachorros, papagaios, periquitos, primos, sogras, aquela esculhambação!
Pois é.
Ficamos nós, quase uma dúzia de irmãos, no quintal comendo e enchendo a cara o dia todo. Um irmão meu montou todo o seu aparato para fazer barulho composto de um compressor desses de borracharia e 3 cornetas, tudo junto.
Então imagina só o barulho que esse aparato tecnológico fazia montado lá em cima da casa: Pensa no barulho dessas cornetas em dia de jogo da copa do mundo, multiplica por 3 e adiciona um compressor de 1hp/110volts. Acho que dava algo em torno de uns 110dB.

Pois é de novo.

Na frente da minha casa tem um prédio com apartamentos para aluguel que, recentemente, coisa de 1 semana, recebeu um novo inquilino. Chamar de inquilino é brincadeira: o cara tem uns 8 filhos, tudo na idade de 3 a 10 anos mais ou menos! O cara é uma máquina de fazer menino!
Então a meninada ficava lá na varanda do segundo andar do apartamento, brincando, se sujando, mordendo, batendo, colocando o dedo no nariz, fazendo essas coisas que a meninada gosta de fazer. Só que quando nós colocávamos a corneta pra tocar (tocar é um verbo gacioso pro barulho que aquela porra fazia) era tudo quanto é menino pulando, chorando, gritando, se escondendo e entrando no apartamento com medo.
Vou te dizer: era engraçado pra caralho! Minutos depois a meninada voltava e continuava a brincar, morder, etc., na varanda. Aí lá ia nós tocar o foda-se nas cornetas de novo e a bagunça generalizava na casa do vizinho de novo. Fizemos inúmeras vezes, sempre com o mesmo resultado: Meninada brincando > corneta tocando > meninada se assustando > meninada voltando pra varanda.
Então fica a seguinte hipótese para o que o aconteceu dentro do apartamento naquele dia:
Tava lá o vizinho-fazedor-de-menino dentro do quarto com a patroa acariciando suas partes para logo mais tentar fazer mais um diabinho, quando de repente, não mais que de repente, uma horda de pivetes entra no quarto aterrorizada com o barulho lá fora, atrapalhando todo o ritual!
Fiquei imaginando a situação horas a fio. Talvez até tenha rolado a seguinte situação:
O cara liga pra mãe dele e diz:
- Oi mãe! (Ou benção mãe, tanto faz)
- Oi meu filho, como você está?
- Estou bem, mãe.
- Nasceu mais algum netinho meu?
- Ainda não mãe, mas já tá nos planos!
- Quando nascer mais um me avisa tá?
- Pode deixar. Mas mãe, eu liguei pra dizer que já me mudei pro apartamento que lhe falei. O apartamento é bom, tem três quartos e ainda tem varanda. O bairro é uma beleza, bem pertinho do centro e também tem uma igreja, praça e padaria bem próximos, mas tem um FILHODAPUTACORNOSAFADOVIADO QUE TOCA UM CARALHO DE UMA CORNETA DE 5 EM 5 MINUTOS AQUI NA CASA EM FRENTE QUE TÁ ME DEIXANDO DOIDO!!!!!!!!

Posso apostar um Tridente de canela (só um) se isso não aconteceu de verdade.