quinta-feira, maio 17, 2007

Doutorado - Prólogo

O título é bonito, mas não vou falar das minhas aulas não, principalmente porque não faço doutorado (o que, agradavelmente, me possibilitaria ser chamado de "doutor" até pela minha mãe. Já pensou? Dr. Eduardo, acorde! Dr. Eduardo, você vem jantar? Mil reais para quê, dr. Eduardo?), e sim pós-graduação, que é um nome pomposo para um cursinho meia-boca que me obriga a ler meio livro por semestre. Meio livro de 15 páginas.

Vou falar mesmo é do meu curso anual de putaria, intensivão de 30 dias, Doutorado em sacanagem: FÉRIAS.
Ainda estava criando coragem p/ escrever sobre isso até porquê eu não tenho toda essa criatividade de imaginar contextos e analogias engraçadas (pelo menos para mim, quando releio o texto) a todo momento e também porquê quando voltei a trabalhar o meu chefe imaginou que eu poderia render por 15 com o mesmo salário.
Mas a coragem chegou e assim como prometi, estou aqui de novo.

Então. Férias para um trabalhador é algo parecido como soltar uma criança de 7 anos de idade dentro do andar de brinquedos de uma loja de departamentos. Ou então: Soltar a Adriane Galisteu dentro de uma boite de Stripper para mulheres. Ou melhor ainda: soltar o Michael Jackson dentro de uma creche.
Vocês então perceberam o quanto é prazeroso para um trabalhador o fato dele simplesmente acordar e... NÃO PRECISAR IR AO TRABALHO!!! Pois é sobre isso que estamos falando.
O período que antecede as férias é mais ou menos como uma festa planejada: a expectativa é tamanha que, por pior que seja o evento, a impressão que fica em você é que foi maravilhoso.
Então minhas férias ficaram mais ou menos resumidas em:
1) Descanso
Álcool
Ressaca
2) Mulheres
Álcool
Ressaca
3) Festas
Álcool
Ressaca
4) Passeios
Álcool
Ressaca
5) Falta de Dinheiro
Álcool
Ressaca
Álcool
Ressaca
6) Volte ao n. 1)

Nesse meio tempo, você pode colocar aí também alguns afazeres domésticos obrigatórios comandados pela senhora suprema do meu ser - Mamãe.

Então esta experiência maravilhosa de todos os anos me deixa com bagagem suficiente para detalhar um guia com o melhor do que se fazer à noite em Manaus. Mas não é um guia babaca daqueles tipo: "os melhores restaurantes" ou "os melhores bares" não. É o guia definitivo do galinha manauara: Os melhores lugares para catar mulher!!!

Como esse post estava ficando enorme, eu dividi essa proeza de acordo com o dia da semana. Aguardem o primeiro capítulo do Guia Pra Catar Mulher em Manaus!!!

Direitinho é fraco. Galinha manauara devia ser meu apelido.

Marcadores: