O tal do Jetta e a Solimões Veículos....
Pensei que não voltaria mais a postar aqui, mas esse episódio ficou coçando meus dedos.
Enviei um e-mail para a Volkswagen do Brasil, nele explica tudo:
"Prezados,
Há duas semanas efetuei a compra de um Jetta. Carro zero, cheirinho gostoso, puxa... Eu queria um Passat, mas ainda não foi possível.
Infelizmente me envolvi em uma colisão precocemente, nada muito grande (para-choques amassados e um farol quebrado). Para proceder aos trâmites judiciais do acidente precisava de um orçamento, então me dirigi a concessionária onde comprei o carro em Manaus, Solimões Veículos. Aí fui perceber onde tinha me enfiado:
- Não consegui agendamento, fui informado que o atendimento seria pela ordem de chegada;
- Precisei chegar às 7 da manhã para conseguir ser atendido;
- O tempo que me solicitaram para efetuar o orçamento foi absurdo - 48 horas;
- Fui cobrado em R$ 130,00;
- Fui atendido pessimamente, me parece que estavam me considerando um problema e não um cliente; Cliente tem sempre razão? Parece que esqueceram de aviar isso ao pessoal da Solimões...
Caso eu tivesse um GOL ou uma PARATI, não estaria considerando essa situação um absurdo. Porém eu adquirí um dos carros médios mais caros do mercado, praticamente o estado-da-arte em automóvel. No mínimo eu esperaria o estado-da-arte em atendimento.
Meus últimos carros foram um Toyota Corolla e uma Hilux. Sempre fui extremamente bem atendido na concessionária Toyota de Manaus, nunca pensei que em outra marca fosse diferente.
Ainda não estou com a sensação de arrependimento da minha compra (pelas excelentes qualidades e características intrínseca do Jetta).
Meu plano inicial era terminar o pagamento das prestações e tentar adquirir um Passat no futuro, porém fico me perguntando se voltarei a comprar um Volks novamente.
Não seria o caso da Volkswagen do Brasil começar a pensar em criar um atendimento exclusivo para seus veículos mais caros? Vejam o exemplo da Fiat, que está propagandeando um atendimento de alto nível para vender seu novo médio Línea. Ela percebeu que quem comprava um carro que vale o preço de 2 Palios não deveria ter o mesmo atendimento...
Se isso for uma política da Volks, infelizmente acredito que o futuro de vocês passa pela venda de muitos GOL.
Sds,
Luiz Eduardo Gomes de Souza"
Enviei um e-mail para a Volkswagen do Brasil, nele explica tudo:
"Prezados,
Há duas semanas efetuei a compra de um Jetta. Carro zero, cheirinho gostoso, puxa... Eu queria um Passat, mas ainda não foi possível.
Infelizmente me envolvi em uma colisão precocemente, nada muito grande (para-choques amassados e um farol quebrado). Para proceder aos trâmites judiciais do acidente precisava de um orçamento, então me dirigi a concessionária onde comprei o carro em Manaus, Solimões Veículos. Aí fui perceber onde tinha me enfiado:
- Não consegui agendamento, fui informado que o atendimento seria pela ordem de chegada;
- Precisei chegar às 7 da manhã para conseguir ser atendido;
- O tempo que me solicitaram para efetuar o orçamento foi absurdo - 48 horas;
- Fui cobrado em R$ 130,00;
- Fui atendido pessimamente, me parece que estavam me considerando um problema e não um cliente; Cliente tem sempre razão? Parece que esqueceram de aviar isso ao pessoal da Solimões...
Caso eu tivesse um GOL ou uma PARATI, não estaria considerando essa situação um absurdo. Porém eu adquirí um dos carros médios mais caros do mercado, praticamente o estado-da-arte em automóvel. No mínimo eu esperaria o estado-da-arte em atendimento.
Meus últimos carros foram um Toyota Corolla e uma Hilux. Sempre fui extremamente bem atendido na concessionária Toyota de Manaus, nunca pensei que em outra marca fosse diferente.
Ainda não estou com a sensação de arrependimento da minha compra (pelas excelentes qualidades e características intrínseca do Jetta).
Meu plano inicial era terminar o pagamento das prestações e tentar adquirir um Passat no futuro, porém fico me perguntando se voltarei a comprar um Volks novamente.
Não seria o caso da Volkswagen do Brasil começar a pensar em criar um atendimento exclusivo para seus veículos mais caros? Vejam o exemplo da Fiat, que está propagandeando um atendimento de alto nível para vender seu novo médio Línea. Ela percebeu que quem comprava um carro que vale o preço de 2 Palios não deveria ter o mesmo atendimento...
Se isso for uma política da Volks, infelizmente acredito que o futuro de vocês passa pela venda de muitos GOL.
Sds,
Luiz Eduardo Gomes de Souza"
Talvez por essas e outras que a Mercedes, Bmw e Audi permeiam o sonho de muita gente...
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