sexta-feira, novembro 03, 2006

Coragem

Durante nossas vidas, temos que tomar coragem diante de certas situações e decidir sobre atos ou pensamentos ou até palavras que podem nos afetar pelo resto de nossas vidas. Muitas vezes a decisão é tão difícil que passamos semanas até tomá-la.
Eu estava no âmago de um dilema desses, mas já tomei uma decisão:
Vou instalar Linux ao invés do Windows Xp piratão no computador que tenho em casa.
Já escolhi até a distribuição: Kurumin, totalmente brasileira. Tô baixando, mas são 600 megas, tá leeentooo...
A escolha pra mim é particularmente difícil tendo em vista que desde que abandonei o MS-DOS sempre usei windows: do 3.1 , depois 95, depois 98, depois o ME (Merda Edition - muito ruim mesmo) até o XP atual. Não me considero um leigo em Windows, fuço tudo, instalo e desinstalo, consigo quebrar algumas proteções e até descobrir a senha do administrador. De vez em quando até arrisco uma mexidas no Registro, coisa que não é para qualquer um ficar fazendo (Embora eu não me considere um qualquer um).
Não sentirei tanta falta assim do Windows, porque ainda vou ter o mesmo instalado no notebook (original e com licença OK) e no trabalho só se usa aplicativos micro$oft.

A instalação de um outro sistema operacional, com outros comandos, outros aplicativos, muita novidade é um desafio para qualquer um. Já até imprimi um e-book que trata sobre o linux p/ estudar.

Vamo ver no que vai dar essa porra.